Bem Vindos ao blog da Manú. Este espaço é para os amigos, papais e mamães que perderam seus anjinhos!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Um pouco mais sobre minha anjinha... Manuela

Fiz esse blog para poder homenagear minha filha Manuela, e também porque é uma forma que encontrei de estar um pouco mais perto dela... é o meu cantinho de refúgio, da saudade, de paz, a de vez em quando de tristezas também, porque a recordação dela ainda doe no meu peito.
E esse cantinho, eu quero dividir com todos os meus amigos e familiares que viveram comigo esse momento de dor, quero dividir também com mamães e papais de anjinhos que hoje estão no céu com a minha Manuela, e a todos que se interessarem por esse cantinho que, de alguma forma, se solidarizam conosco, e nos ajudam a seguir em frente.

Até o momento eu falei mais de como tudo aconteceu na gestação dela, etc. Mas agora eu quero falar um pouco mais dela, da minha princesinha, do grande amor da minha vida!

Como já falei aqui, a Manuela nasceu de sete meses, no dia 18 de Agosto de 2010. Ela nasceu em uma quarta feira, as 10:04hs, através de uma cesária que tive que fazer devido a problemas na gravidez, como pré-eclampsia (decorrente da pressão alta), e principalmente por alterações na saúde dela verificados no exame do coração.

Ela nasceu pesando 1.315kg, e medindo 41cm. O peso era baixo, mas ela era um bebê grande para quem nasceu de sete meses, pois normalmente com essa idade os bebês medem cerca de 24/26cm. Imaginem se ela tivesse nascido de nove meses normalmente??? Seria uma linda menina, e enorme!

Dá tanta saudade só de lembrar dela... Ela era tão cabeluda, e tinha ainda tanto cabelo pra nascer...tão linda! Mesmo sendo tão pequena e tão novinha, ela já tinha umas manias como ficar com o braço esquerdo dobrado, deixando a mão atrás da orelha... É engraçado, mas as vezes eu acordo de madrugada e me vejo nesta mesma posição que ela ficava.

Como eu queria que ela estivesse hoje aqui comigo. Sinto tanta vontade de senti-la em meus braços. Desde quando ela ainda estava na minha barriga, eu pedia tanto à Deus que fizesse o tempo passar logo, só pra poder pegar ela, fazer dormir, dar de mamar... enfim, tudo o que uma mãe tem que fazer com um filho recém nascido, mas infelizmente não pude fazer nada disso!

Acho que ela era um pouco parecida comigo, mas pra mim ela puxou mais o pai dela! Sempre que a vejo nas fotos me lembro dele. Seríamos muito felizes, nós três juntos. 
Mas seremos felizes, mesmo ela estando longe, mas ela sempre estará com a gente!

Papai e mamãe te amam filha, nunca nos esqueça!





Nenhum comentário:

Postar um comentário