Bem Vindos ao blog da Manú. Este espaço é para os amigos, papais e mamães que perderam seus anjinhos!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

“Recordar é fácil para quem tem memória, esquecer é difícil para quem tem coração"



Quando perdemos alguém que amamos muito, a dor parece ser maior que o mundo. Podemos ter perdido um amigo, um irmão, uma avó, uma prima, ou até mesmo um cachorro... parece que perdemos parte de nós! Imagine então quando o que perdemos foi realmente um pedaço de nós, como um filho?! A dor então parece multiplicar-se... Só que fico pensando, será que posso sentir dor maior que esta?
Talvez sim, talvez não... Isso não sei responder, sem que possa ter passado por tal dor.

Quer dizer... eu já estou passando pela dor de ter perdido a minha tão amada filha, Manuela, e essa dor é infinita. Mas como será quando tiver passando pela dor da perda de meus pais, por exemplo? Graças a Deus eu ainda os tenho comigo, e não posso nem pensar no dia em que eles não farão mais parte da minha vida, especialmente a minha mãe.
O que dói mais? Não sei se a dor da perda deles será maior ou menor que esta dor que passo agora, mas acredito que possa ser tão grande quanto...

Isso deve acontecer com outras pessoas também! Por isso devemos ser solidários com a dor das pessoas, e não podemos ser egoístas achando que a nossa dor é sempre maior que as demais, porque só eu sei da minha dor e só a pessoa sabe da sua dor! E assim, quem sabe, estaremos ajudando uns aos outros nesses momentos de tristezas e angustias.

Eu me lembro da minha filha diariamente, e nunca vou esquecê-la, porque eu a amo demais!

Um comentário: