Bem Vindos ao blog da Manú. Este espaço é para os amigos, papais e mamães que perderam seus anjinhos!

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Minha Retrospectiva de 2010

O que falar do ano de 2010 pra mim? 

Poderia dizer muitas coisas desse ano que se encerra daqui a poucas horas, poderia dizer principalmente que foi um ano que me trouxe muita tristeza, muita dor, um ano que gostaria de esquecer, de deixar pra trás passando uma borracha... é um ano para ser esquecido!

Mas como esquecer o ano que me deu o que tive e que continuo tendo de mais valioso, mais raro, mais importante na minha vida, que é a minha querida filha Manuela?
Como posso esquecer esse ano que significou a existência dela na minha vida, que fez eu me tornar mãe...MÃE!!!

O ano de 2010 teve seus altos e baixos, e continua a ter esses momentos, mesmo já estando no fim.

Eu engravidei bem no inicio do ano, em janeiro... de lá até agosto, quando tive minha filha, passei por muitos momentos 'estranhos'... sim, porque estar grávida é estranho... quer dizer, é muito prazeroso poder sentir um pequeno ser se mexendo dentro de você, te chutando, crescendo com o passar dos dias, mas a gravidez em si, meu Deus....

Passei muito mal no inicio, muitos enjôos, muita azia... aff!
No decorrer dos meses, tive tanta mudança de humor... era horrível, porque no mesmo tempo que estava bem, eu ficava brava, com raiva, triste... acho que nunca chorei tanto. E o pior, quase sempre sem motivo algum!

Mas pensando bem, queria passar por tudo isso de novo, só pra poder sentir minha filha novamente dentro de mim. Sentir que eu podia protegê-la, que dentro de mim ela estaria bem!

Agosto chegou, e com ele veio a minha filha dois meses antes do previsto. Foi um momento de alegria e de medo ao mesmo tempo, porque se ela estava nascendo antes, era porque alguma coisa não estava bem com ela. Foram dezoito dias de medo, insegurança, esperança... no fundo eu desejava muito que ela ficasse bem, que depois de um tempo no hospital logo ela estaria em casa comigo, e eu daria todo o amor que tenho por ela... mas também lá no fundo algo me dizia que não seria assim.

Minha filha se foi em setembro, e com ela se foi minha alegria, minha vontade de viver. Com ela se foi todos os meus planos, meus sonhos. E meu corpo se invadiu de uma dor imensa, infinita, de um vazio enorme... sinto que falta parte de mim, como se tivesse perdido um braço ou uma perna... mas perdi um pedaço do meu coração.

Vivo diariamente tentando lutar contra essa dor... tem dias que consigo, tem outros que não. E assim tenho levado minha vida, e continuo seguindo, pois tenho que aprender a viver sem ela.

Só Deus sabe o que está reservado pra mim em 2011 e nos próximos anos que se seguem, e só Deus pode explicar porque tudo isso aconteceu comigo neste ano de 2010, porque nunca vou conseguir entender, talvez eu consiga aceitar ou me acostumar com isso, mas nunca vou entender.

Esse foi o ano de 2010, e posso dizer que apesar de todo sofrimento que tive com a morte da Manuela, meu anjinho tão amado, esse ano foi um ano de muitas experiências pra mim. Não foi de todo mal, porque tive ela e a perdi. Perdi fisicamente, mas na minha mente, no meu coração, nas minhas lembranças ela sempre estará presente.

Minha filha nunca será esquecida por nenhum de nós. Ela foi muito desejada, muito amada por todos, e seria muito feliz hoje com a gente, mas ela está muito melhor hoje onde está, com todos os amiguinhos anjos ao redor dela, e com Deus, que vai cuidar muito bem dela pra mim.

Filha, eu te amo, como nunca pensei em amar alguém... esse amor é diferente de todos, porque é amor de mãe, é um amor incondicional. Você será pra sempre o meu anjinho, a minha estrelinha, minha florzinha... a minha Manú. TE AMO!




Nenhum comentário:

Postar um comentário