Bem Vindos ao blog da Manú. Este espaço é para os amigos, papais e mamães que perderam seus anjinhos!

domingo, 12 de dezembro de 2010

Faça uma criança feliz neste Natal !

Não há nada mais gratificante do que ver a felicidade estampada no rosto, no olhar de uma criança. E não custa muito para que isso aconteça... com pequenos gestos de amor, você pode ver isso acontecer!
Imagina então, quando se trata de crianças carentes, que necessitam muito mais do que outras crianças que, na maioria das vezes, não dão muito valor as coisas que tem?

Estou falando tudo isso porque está se aproximando mais um natal, momento em que para estes pequeninos existe a magia do papai noel e de presentes, etc... Muitas vezes, as crianças carentes não tem a oportunidade de vivenciar essa magia nesse período do ano, e nem nos demais meses, porque muitas são as crianças que vivem nas ruas, e os que vivem em algum tipo de abrigo não tem familia, parentes, ou seja, nenhuma referencia familiar, estão ali aguardando que 'alguém' os queira levar para suas casas e assim por diante!
Essas crianças necessitam muito mais do que presentes, mas principalmente de afeto, carinho, amor...

Para fazer uma dessas crianças feliz você nem precisa fazer muito, basta ir visitá-las em seus abrigos, 'adota-las não como um filho realmente, mas como um tipo de apadrinhamento ou coisa parecida!
Se você tiver condições, aí sim, um gesto mais bonito ainda seria presentear essas crianças com roupas, brinquedos, mesmo que usados... 

Uma vez, minhas tias reuniram a familia para ver quem teria condições de dar ou doar brinquedos, seja novos ou usados, para que no Natal elas pudessem ir em uma dessas casas que cuidam de crianças (não me recordo o nome no momento da casa em questão), para entregar presentes para as crianças.
A maioria dos familiares e amigos deram não um, mas até mais que um brinquedo, e na data estipulada elas foram entregar os presentes às crianças! Eu ia com elas fazer a entrega, mas na ocasião não pude ir, e elas contaram que foi a maior alegria e a maior emoção ver a felicidade daquelas crianças ao receberem os brinquedos.

Coisas desse tipo podem ser feito por qualquer pessoa, inclusive por você! Nem é preciso ir num abrigo ou orfanato para fazer isso, se por acaso você conhece alguém que não tem condições, uma criança da qual a familia seja extremamente 'pobre', um ato como esse seria muito legal!

Ajudar ao próximo, seja da maneira que for, seja em que condições forem, é algo sem palavras, é revigorante, faz bem pra alma! É claro que as coisas não estão fáceis pra ninguém ultimamente, mas como disse, só o fato de você fazer uma visita já é muito importante.

Lembrando que atos como este podem ser feitos a qualquer momento, em qualquer mês do ano, e não só com crianças, mas com idosos, em hospitais, enfim... esteja onde estiver, sempre haverá pessoas precisando da gente, seja com uma simples conversa, seja com presentes, com ajuda psicológica, mental, sentimental... são várias opções!

Este ano, infelizmente e por falta de condições, não tenho como ajudar, mas se Deus quiser no ano que vem, quando estiver empregada, irei ajudar como puder!
Penso em fazer isso, principalmente, porque eu gostaria de poder dar de tudo pra minha filha, dentro das minhas possibilidades, mas infelizmente ela não se encontra mais comigo, e ajudando uma criança, sinto que seria como se estivesse fazendo pra ela. E tenho certeza de que esteja onde estiver, a minha estrelinha vai ficar muito feliz por este gesto, e Deus também!

Que Deus abençoe a todos, e que possamos viver um dia numa sociedade mais justa e igual para todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário