Bem Vindos ao blog da Manú. Este espaço é para os amigos, papais e mamães que perderam seus anjinhos!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Meu Natal sem você!

Não imagino como será este Natal pra mim. É o primeiro Natal que passaria com a minha filha, e é o primeiro que passarei sem ela, e isso soa tão estranho... é estranho porque até o ano passado eu não tinha idéia de que iria ficar grávida, de que teria minha filha, e pior, que não a teria mais comigo depois de tão pouco tempo!

No Natal passado, eu desejei pro 'Papai Noel', ou pra Deus mesmo, que no próximo ano (2010), eu pudesse comemorar o Natal dentro da minha própria casa, com meu namorado (quem sabe marido)... enfim, que este ano eu pudesse trabalhar pra poder realizar esse desejo.
Ao contrário do que imaginei, eu engravidei, e por causa disso não consegui trabalhar e ainda por causa disso não conseguimos comprar nossa casa, apesar de todo esforço do meu namorado!

Mas apesar disso tudo, fiquei tão feliz, porque desde o inicio do nosso namoro, que já dura quase três anos, nós imaginávamos como seria nossos filhos, e desejávamos muito o dia disso acontecer... e aconteceu logo. Os planos agora eram os mesmo, mas com mais urgência, pois nosso bebê nascia no fim do ano, então começamos nossa correria para que nossa familia fosse formada a partir disso.

Muitas coisas aconteceram... e hoje, quase um ano depois, voltamos ao mesmo ponto do ano passado. Será que meus desejos serão os mesmos para o próximo ano? Será que eles serão realizados ou terão um pequeno desvio como ocorreu neste ano?

E como seria se ela estivesse aqui? Já estaríamos na nossa casa? Nossa familia estaria formada?
Não sei... sei que independente da situação que estivéssemos eu seria muito feliz, porque ela estaria comigo!
Estaríamos tirando fotos com o papai noel, assim como toda mãe faz com seus filhos todo ano, quando vão ao shopping. Comprando roupas lindas para ela usar no natal. 
Já pensando no ano que em, quando ela começasse a andar, falar... Tantas coisas foram, e mais tantas outras poderiam ter sido, mas como saber?!

Não sei... eu fui mãe e eu sou mãe da Manuela, mas não posso exercer essa minha função, esse dom, como ser mãe sem um filho?
Como ver chegar o Natal, com todos comemorando e celebrando com seus filhos, com suas familias, e ver que eu continuo ali, parada, estagnada no mesmo lugar que me vi há um ano atrás e saber que tudo poderia ser diferente?
Minha dor parece estar congelada dentro de mim, mas ela continua ali, pronta pra voltar a doer e machucar o peito a qualquer momento!

Prefiro tentar não pensar nisso, e sim que minha anjinha me acompanha todo o tempo. Que está comigo pra sempre mesmo eu não podendo tocá-la, beijar seu rostinho, dar todo o amor que tenho dentro de mim.

Pra sempre você será minha filha e pra sempre eu serei sua mãe, te amando e desejando como no inicio. Você é o grande amor da minha vida. Minha maior benção. Meu melhor presente, e nunca vou te esquecer, meu amor! Te amo.



4 comentários:

  1. Sua história me emocionou,como vc disse é como se estivessemos paradas no mesmo lugar onde tudo começou...foram tantas coisas que mudaram,nossas perspectivas e ideais,mas de repente tudo acaba como num sonho e quando olhamos nada mudou.Meu Deus é tão complicado,eu tento de todas as maneiras tentar viver como se nada tivesse acontecido mas é impossível fugir,é impossível não lembrar.
    Mas que nesse final de ano Deus venha nos dar a força que precisamos,nossos anjinhos estão em Deus e quem sabe ano que vem damos um irmãozinho pra elas e possamos preencher o vazio que ficou,esquecer dos que se foram jamais,mas os que virão nos trarão muita paz e aligria.
    Que Deus nos de um maravilhoso natal e que 2011 seja um ano de muita benção.
    Que Deus conforte nossos corações.

    ResponderExcluir
  2. Querida Déia,
    Fiquei muito tocada com seu comentário no meu blog e vim visitar o seu. Li seu depoimento neste post e estou profundamente emocionada. Você tem todo o meu respeito e compaixão. A perda de um filho é mesmo a pior coisa que pode acontecer na vida de uma mulher. Querida, você não está parada no mesmo lugar. Hoje você é mãe. Independente dela estar fisicamente aqui ou não. Hoje você é forte e sobreviveu à mais dura das perdas. Você é forte. E, forte, poderá receber um dia um outro filho. Biológica ou emocionalmente.
    No dia 25, estarei pensando em você e em todas as mães dedicadas que eu tive a oportunidade de conhecer esse ano. E tenho certeza que, nesse momento, Deus vai te mandar um sopro de alívio e tranquilidade ao seu coração.
    Obrigada por achar minha filha linda. A sua também É. E está contigo todos os momentos.
    Grande beijo!
    Ligia

    ResponderExcluir
  3. Olá Sileny, é assim mesmo que me sinto! Mas Deus é maravilhoso e tem me confortado muito. Espero que assim seja com você também!

    Você e todas as mães de anjinhos estarão sempre em minhas orações, para que Deus nunca falte a nenhuma de nós, e que nossos anjinhos possam estar conosco todo o tempo nos apoiando.
    Conte comigo sempre que precisar, flor. Bjs

    Olá Lygia,
    que bom que veio visitar meu blog, e agradeço muito suas palavras e a força que está me dando! Tudo é muito dificil, mas graças a Deus estou bem melhor agora.
    Que Deus abençoe você e sua filha linda!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito que Deus tem cuidado de nós com carinho e que Ele nos dará muita alegria ainda.Também pode contar comigo sempre que precisar,sempre me lembro de pedir a Deus o conforto em nossos corações e sei que Ele tem atendido.
    Fique com Deus e que esse fim de ano e o próximo seja de muitas bençãos pra vc e sua família.
    bjs

    ResponderExcluir