Bem Vindos ao blog da Manú. Este espaço é para os amigos, papais e mamães que perderam seus anjinhos!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Os pais tambem amam

Tenho verificado que os papais de anjos tem pouca participação neste e em muitos blogs que vejo, e me pergunto porque eles não tem a mesma iniciativa de falar sobre sua dor assim como as mães tem!
Na verdade acredito que pra eles é mais dificil falar sobre seus sentimentos, pois todo homem tem esse jeito fechado, talvés por medo, vergonha, sei lá o porque, mas eles não gostam muito de falar sobre algo que os machuca. O que não quer dizer que eles não sofrem, ou que não amam seus anjinhos.

Falo isso até por experiencia propria, já que o papai da Manu não fala muito no assunto, quer dizer, nós falamos sempre dela, tentamos imaginar como ela seria, se pareceria comigo ou com ele, enfim... mas quando se trata dos sentientos dele em relação a nossa perda aí é diferente, pois ele não fala muito sobre!

Mas sei que ele assim como todos os papais de anjos devem sofrer e muito com a perda de seus bebês, pois também são pedaços deles que se foram. É claro que, assim como já disse antes falo novamente que para as mães sempre é pior, pois são elas que carregam dentro de si esses pequenos seres, elas geram, elas sentem mexer, e por isso é mais doloroso.
Muitos homens conseguem lidar melhor com essas situações, e as vezes pensa-se que eles esquecem rápido, mas não é que eles se esquecem, eles só aprendem a conviver melhor, diferente da mãe que lembra o tempo todo e sofre o tempo todo e pra sempre!

Gostaria de ver mais participação masculina neste blog. Opinem, falem, comentem... APAREÇAM!
O blog é ára todos, apesar de que quase 100% das visitas são de mulheres o espaço é para todos!

Não tenham medo de falar sobre seus sentimentos, pois são seus filhos e assim como as mamães, vocês papais de anjos tem muito amor guardado dentro de vocês!

Um grande beijo pra todos vocês e tenham uma ótima semana.

2 comentários:

  1. Oi querida!o que vc falou hoje era um assunto que eu sempre quis falar mas nunca consegui...
    Eu e meu marido não conversamos muito sobre o assunto,ele demonstrou sua dor mais na semana em que nossa anjinha se foi e depois se calou.Na verdade ele nem sabe que tenho um blog,não comentei com ele pois ele acha que não é bom ficar remoendo esse assunto pra não ficar triste,se conformou com a vontade de Deus.
    Mas eu não consigo ficar sem falar sobre ela por mais que tente...Sei que os homens também sentem lá fundo mas não falam.
    É claro que o sentimento mais forte é da mãe que gerou ,que sentiu,passou pelo parto e eles o contato maior foi ao nascer,no meu caso os oito dias em que senti que ele já estava a amando e fazendo planos.
    É difícil entende-los,quem sabe algum não se habilita a contar como se sentem não?

    bejinhos...

    ResponderExcluir
  2. Amiga, é assim mesmo. Os homens normalmente conseguem lidar melhor com essa situação, quer dizer, conseguem voltar a sua vida normal mais rapidamente, só que eles tem dificuldades para lidar com seus sentimentos, eles não falam muito sobre isso com ninguém. Já as mulheres demoram mais para esquecer, para voltar a sua rotina, porém elas querem falar o tempo todo, querem sempre lembrar de seus anjinhos!

    Mas o sofrimento de ambos é mútuo e o amor também! Temos que dar tempo ao tempo, e aos poucos nosso queridos maridos e namorados conseguirão falar a respeito.

    Beijos flor, fique com Deus.

    ResponderExcluir