Bem Vindos ao blog da Manú. Este espaço é para os amigos, papais e mamães que perderam seus anjinhos!

domingo, 10 de abril de 2011

Quando a saudade é maior que a dor

A dor de perder um filho vai estar sempre dentro de mim, como uma ferida que, apesar de ter cicatrizado, deixou seqüelas profundas dentro do meu peito. É claro que ela vai estar sempre presente no meu dia a dia, nos meus pensamentos, em todos os momentos... principalmente os felizes, pois desejaria que ela estivesse presente, pra compartilhar tudo.

No inicio foi muito difícil, como era pra ser, afinal, perder um filho não era algo do qual eu imaginei um dia  passar. E mesmo com tão pouco tempo juntas, eu já amava muito a minha querida e desejada filha.

Mas já se passaram sete meses desde que ela se foi... ainda dói lembrar de tudo, ainda me questiono muito com Deus sobre os 'porquês' de tudo... Mas em sete meses o coração aprende a dar lugar mais à saudade do que à dor.

Como eu já disse, ainda dói e pra sempre vai doer... só que hoje, já não choro mais (ou pelo menos não mais como antes), nem ando tão triste como outrora, eu já consigo fazer e pensar em outras coisas e não ficar o tempo todo lembrando e lembrado de tudo... sigo minha vida conforme a vida vai me ditando!
Aquela dor que sentia o tempo todo dentro de mim está aqui, guardada, bem lá no fundo, e deu lugar a uma imensa saudade, à lembranças que mesmo ruins me fazem lembrar do tempo em que estivemos juntas. Mas se algo chegar até essa fundo e mexer, "cutucar", a ferida volta a sangrar....

É bom sentir saudades. A saudade é uma constatação de que a pessoa lembrada era e é muito querida, amada. E é o desejo do quanto gostaríamos de estar juntos dessa pessoa novamente.

Temos que aprender a lidar com nossos sentimentos. É lógico que sempre haverá aqueles momentos ruins, onde as lembranças e até mesmo a tal saudade voltarão a machucar. Mas sabendo lidar com tudo isso, pode ser que não doa tanto ou pelo menos que consigamos nos recuperar logo.

Escrevo tudo isso porque me bateu uma saudade tão grande da minha Manuela. Mas não foi um sentimento ruim, que machuca, e sim que preencheu um pouquinho o espaço dentro do meu coração. Como se ela estivesse aqui, perto de mim! E gostaria de compartilhar com vocês, pois espero que com vocês também possa ser assim.

Sei que a ausência de nossos filhos pesará para sempre em nossas vidas. Mas deixe que essa dor que você sente dentro de você se transforme numa linda e eterna SAUDADE!

Que Deus abençoe è todos!

2 comentários:

  1. Déia, você não sabe como estou feliz com seu post. É muito bom saber que você já esta melhor e que a dor deu lugar á saudade... Assim é bem menos difícil continuar e seguir em frente.

    Um super beijo e bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, também acho muito bom sentir mais saudade do que dor..., mas com tanto noticiário ruim na televisão, principalmente quando se trata de crianças, isso me deixa tão abalada, sabe!
    É como se tivesse perdido minha anjinha de novo!

    Ahh... tô elaborando alguns selinhos (não sei como...hehehe), depois coloco no facebook pra vc dar uma olhada!

    Beijos pra ti e tenha uma ótima semana!!

    ResponderExcluir