Bem Vindos ao blog da Manú. Este espaço é para os amigos, papais e mamães que perderam seus anjinhos!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

A magia da hora do parto

A hora do parto é algo individual, quer dizer, a história é diferente para cada mulher. Pois umas tem partos fáceis e rápidos, outras já levam um dia(ou noite) inteira de muito sofrimento, mas cada uma com o seu detalhe...

Ontem de madrugada, por volta de 2 horas da manhã minha vizinha foi pro hospital para ter sua filhinha, a Bia, que só veio a nascer hoje à tarde, por volta das 13 horas.
Ao vê-la sair (ainda estava acordada a esta hora), comecei a imaginar como seria, pois todo o processo que envolve um parto é tudo muito mágico... pelo menos pra mim.

Pense: A mulher está em casa (isso numa situação básica, normal), de repente começa a sentir dores, a bolsa estoura... aí é aquela correria, arrumar as coisas do bebê, a bolsa com roupas e tudo mais. Vai para o hospital... todos estão muito ansiosos e nervosos. A mulher está acompanhada pelo pai da criança, talvez por sua mãe... ficam todos naquela expectativa pro nascimento da criança.  As dores e as contrações aumentam cada vez mais. O pai está ali, com ela na sala de parto acompanhando tudo, tirando fotos... a criança nasce!

É aquela emoção, uma alegria infinita para todos! É claro que tudo isso que falei parece mais roteiro de novela, porque na vida real o buraco é mais em baixo, né?

Mas porque falo que tudo isso é mágico? Pra mim, é mágico porque não importa toda a dor que uma mulher pode sentir na hora de dar à luz porque dor nenhuma nesse mundo é maior do que poder dar a luz a um filho... o seu filho! E falo isso principalmente porque, no meu caso, foi totalmente diferente da história que contei acima!

Quando estava no hospital, nunca pensei que tivesse algo de errado com a minha filha, e que jamais ela iria nascer naquele momento. Eu estava sozinha, e pensava que no dia seguinte já iria pra casa, pois era só baixar minha pressão. Mas minha filha estava mal, e tive que fazer uma cesaria de urgência. não tinha ninguém me acompanhando, pois também não imaginavam que ela iria nascer... Não tinha ninguém pra tirar fotos, não me mostraram minha filha assim que ela nasceu, nem sequer ouvi seu choro... quer dizer, como disse no começo, é diferente para todas as mulheres. No meu caso e acredito que no caso de muitas de vocês, não ocorreu essa tal magia da hora do parto.

E hoje, com o nascimento da Bia, que não foi nada fácil, segundo disse minha irmã (que trabalha no hospital), eu fiquei com um misto de sentimentos, pois, por um lado estou muito contente pelo nascimento da pequena, mas por outro eu percebi que eu ainda não tô "curada" da minha dor. 

Me lembrar de tudo que aconteceu, de ver que foi tudo diferente comigo, que não sofri dor de parto e pior... que não tenho mais ela comigo, ainda me faz sofrer muito.

De qualquer forma, estou muito feliz pela mais nova Mamãe Suelen e pela chegada da pequena Beatriz. Seja Bem Vinda!

2 comentários:

  1. Realmente é muito complicado esses momentos e abala de verdade nosso ser.
    Comigo o momento foi mágico apenas quando senti o rostinho dela perto do meu e de repente tudo acabou,foi como um sonho....

    Também não imaginei que naquele momento fosse a hora de meu anjinho nascer,foi um choque que jamais vou esquecer...

    Mas como o nome de sua filha significa - Deus está convosco! conosco, enfim Ele está nos amparando em todos os momentos e teremos nosso momento mágico realizado por completo em nossas vidas!
    Sei que essa experiência vai ficar pro resto da vida e nunca vamos esquecer,mas chegará o momento de sorrir outra vez ao ver grávidas ou nascimentos acontecendo.

    Um abraço flor,de uma mãe que pode te entender completamente.......

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada amiga, pois sei que esse tipo de coisa abala a todas nós, não é mesmo?

    Infelizmente essa tal magia não aconteceu conosco do jeito que deveria acontecer... mas haverá muitas outras oportunidades de curtirmos esse momento com nossos outros filhos que, com certeza, Deus vai abençoar!

    Beijão.

    ResponderExcluir