Bem Vindos ao blog da Manú. Este espaço é para os amigos, papais e mamães que perderam seus anjinhos!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Aprender a recomeçar!

Texto retirado do Blog "Confissões a queima roupa"


Um recomeço é muito mais difícil do que um simples começo... Um recomeço presupõe que já existiu uma perda, um começo que falhou, uma esperança que acabou. 

Quando começamos algo, que em nada é idêntico a algo que já fizemos, é um salto para a descoberta, para um mundo novo, cheio de momentos inesperados, sendo estes bons ou maus. Mas quando se recomeça algo, já tivemos de nos construir novamente, tivemos de tornar a ser nós mesmos, buscar a nossa essência perdida, e isso é tão difícil... 

Quantas vezes não me reconheci em atitudes, gestos e palavras? Quantas vezes julguei ser aquilo que não era? Quantas vezes fiz aquilo que tanto condenava? E isso acontecia porque me tinha perdido, e como se isso não bastasse não tinha consciência do que estava a acontecer comigo, e quando isso acontece é difícil recuperar, é difícil recomeçar. 

Mas há um dia em que nos levantamos da cama e percebemos que as coisas tem de mudar, tem de levar um outro rumo, e ai sim, quando isto acontece, estamos prontos para a mudança, para o recomeço, para nos encontrar-mos e voltamos a ser o que fomos outrora... E quando nos aperceber-mos disto vai doer, vamos sofrer, vamos tentar desistir, e é nessas alturas que aqueles que nos rodeiam nos dão esperança renovada, que nos fazem acreditar que aquilo que fomos ainda existe dentro de nós e que ainda é possível essa recuperação. 

E é ai que estamos prontos a recomeçar... Porque a vida não é feita só de começos, é feita de muitos recomeços, e por isso mesmo não é fácil... A vida só é facil para os tolos, que não têm noção da realidade a sua volta e nós não queremos ser nenhuns tolos... Então como ainda não temos a certeza de quantas vidas existem, vamos recomeçar nesta, que pelo menos temos a certeza que é nossa! 
E, então vamos recomeçar um bocadinho todos os dias, até chegar o dia em que nos levantamos da cama e pensamos: hoje sinto-me renovada, recomecei a viver porque me encontrei, porque sei o que sou, e porque percebi porque vale a pena viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário