Bem Vindos ao blog da Manú. Este espaço é para os amigos, papais e mamães que perderam seus anjinhos!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Estar grávida



O que falar sobre estar grávida? 
Posso dizer que sinto muita falta, mas muita falta mesmo da minha barriga.

Fico olhando minhas vizinhas que estão grávidas, e me lembro com tanta saudade de quando minha barriga estava crescendo, com a minha filha dentro de mim. Era tão gostoso e ao mesmo tempo tão estranho, né?! 
Muitas mulheres achariam horrível ver seus corpos se modificando assim, tão de repente, num formato enoooorme, que muitas de nós fazemos de tudo para evitar ficar desse jeito (falo o fato de parecer gorda...rsrsrs).
Mas se elas soubessem de como é maravilhoso, a sensação incrível que é poder sentir seu filho mexer dentro de você, e se elas soubessem da falta que faz depois, quando você já não está mais grávida!

Esse é um momento raro, onde podemos nos permitir fazer e comer de tudo, sem culpa! Onde todos te vêem e te acham linda. E todos te agradam...

Sem contar a interação que nós mães temos com nossos bebês ainda dentro de nós. É como se eles nos ouvissem (e ouvem) quando estamos falando, cantando, chorando... eles nos respondem chutando bem forte nossa barriga... enfim, estar grávida é um momento maravilhoso na vida de uma mulher.

Sempre que vejo alguma mulher grávida, sinto uma vontade imensa de voltar a estar neste estado tão frágil, mas ao mesmo tempo tão forte, emocionante e único em nossas vidas, mesmo que já tenhamos engravidado umas cinco vezes.

Passar pelo parto, por todos aqueles momentos que muitas descrevem como a coisa mais horrível do mundo... Como eu queria ter passado e vivenciado melhor todo esse processo! Passar pela emoção de ter seu filho sendo retirado de dentro de você, olhar pro rostinho dele e ouvir ele chorar. Depois amamentá-lo... 

Passar por tudo isso, mas de forma diferente não é a mesma coisa! Quero muito voltar a engravidar e poder passar por tudo isso de novo!

Deus saberá o momento certo, e eu esperarei ansiosamente!

3 comentários:

  1. E verdade estar gravida e isso mesmo e uma alegria imensa e uma ansiedade que nao passa a gente fica contando cada dia pra poder ver a carinha do bebe que carregamos tambem fico aqui esperando o momento pra poder sentir isso novamente.

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu mal posso esperar pra viver tudo outra vez...eu achei que passou rápido demais....algumas pessoas dizem que demora muito,que é agoniante mas eu curti tudo,menos os enjoos mas passaria por eles sem pensar tudo outra vez....
    Ai que saudade!

    ResponderExcluir
  3. Nossa meninas, imaginem... seria tão bom né?
    Eu também achei que passou muito rápido, apesar de que eu cheguei só até o sétimo mês, mas foi o período mais emocionante da minha vida, e a ansiedade era tanto, queria poder ver logo minha filha e pegá-la no colo!

    Deus há de nos abençoar logo, para que possamos passar por tudo isso novamente, mas dessa vez iremos ter nossos bebês conosco pra sempre...

    Bjs

    ResponderExcluir