Bem Vindos ao blog da Manú. Este espaço é para os amigos, papais e mamães que perderam seus anjinhos!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Mensagem para as mamães que tem filhos na terra e um anjinho no céu!


Escrito por Cecylia - Retirado do blog "Perdi Meu Bebê"

Mamãe imagine que você tem um lindo jardim com rosas de todas as cores, e neste jardim tinha um botão de rosa especial prontinho para desabrochar que você estava cuidando com todo amor e carinho. Um dia você olha no jardim e não vê mais o seu pequeno botão de rosa, pois alguém o levou deixando somente o talo cheio de espinhos. Com ele foi embora o sonho de poder sentir o seu perfume, de poder tocar em suas pétalas e de apreciar a sua beleza.
É o que acontece quando estamos grávidas, levamos em nosso ventre o nosso bebezinho querido, não vemos à hora dele nascer, de poder sentir o seu cheirinho, de poder tocar em sua pele e poder sentir o prazer de ser mãe novamente. Mas um dia sem esperarmos, nossos sonhos simplesmente acabam, pois o coraçãozinho do nosso bebe para de bater, e assim como no botão de rosa ficamos apenas com os espinhos, com toda dor, tristeza e sofrimento por ter perdido nossos anjinhos.
A incompreensão toma conta da nossa vida, ficamos imaginando quem poderia ter levado nosso bebe, porque teriam levado, porque não deixarão este botão de rosa desabrochar nos impedindo de ver a sua beleza. Mas nos esquecemos que existe um Jardineiro acima de nós, que zela por este jardim muito mais do que a gente, Deus é o dono de todas as rosas e não precisa da nossa permissão para poder colher qualquer rosa deste jardim, pois os filhos não nos pertence são herança do Senhor.
Não julgue o grande jardineiro mamãe, porque Ele sabe onde deve podar, quando podar, e quando deve nascer uma nova rosa em nosso jardim.
Mesmo diante de toda tristeza não podemos deixar que as outras rosas do nosso jardim morram, porque perdemos o nosso botãozinho de rosa que estava pronto para desabrochar. As outras rosas que estão em nosso jardim “Nossos filhos, nosso marido, nossa família”, precisam ainda do nosso amor, do nosso carinho, e da nossa atenção, precisamos continuar adubando está terra, e regando com esperança para que possam nascer flores mais lindas ainda do que a que perdemos.
Mamãe Deus não arrancou a sua raiz, você ainda poderá ter outros filhos, permita-se ser feliz novamente, arranque todas as ervas daninhas, como a raiva, a revolta, e confie em Deus, pois logo o grande jardineiro semeará novamente em sua vida, paz, alegria e força para você não desistir de seus sonhos.

2 comentários:

  1. Linda mensagem amiga!!!!
    Pena que não seja assim tão simples a vida... mas temos que continuar...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Déia eu disse que faria uma visita em seu blog, aqui estou eu!
    Sinto muito pela Manuela Vitória, eu sei muito bem como se sente
    também perdi meu bebe só que de 7 meses e meio de gestação.

    Oi Bárbara, também visitei seu blog sinto muito pela Anita Helena,
    Concordo com você amiga a vida é muito complicada, difícil de entender.
    Depois que perdi meu bebe nunca mais fui à mesma pessoa, pois uma parte de mim se foi com meu filho, não me esqueço dele um só dia, mas como diz esta mensagem, não podemos deixar que as outras rosas de nosso jardim morram porque perdemos nossos anjinhos. Eu tenho uma linda rosa que se chama Débora, hoje ela está com 10 anos, não posso ver apenas as coisas tristes que aconteceram na minha vida, pois ela é o lado bom, não seria justo com ela eu ficar chorando a vida inteira pelo irmãozinho dela que partiu. Sei que Deus está cuidando de nossos anjinhos e um dia iremos reencontrá-los no céu. Espero que em breve Deus possa semear na vida de vocês outra florzinha para alegrar os seus corações também.
    Gostei muito do blog de vocês, até adicionei eles em meus cantinhos favoritos.
    Que Deus possa confortar vocês duas, assim como Ele tem me confortado a cada dia.
    Beijos no coração.
    Cecylia

    ResponderExcluir