Bem Vindos ao blog da Manú. Este espaço é para os amigos, papais e mamães que perderam seus anjinhos!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Tudo vale a pena por um filho!

Já ouvi muitas mulheres reclamarem que a dor do parto é horrível, que é isso ou aquilo e que nunca mais querem ter outros filhos... no entanto, muitas dessas mesmas mulheres acabam tendo mais um, dois ou mais filhos, quer dizer, se o parto fosse realmente tão ruim ninguém mais teria filhos no mundo e, bem, até hoje nunca ouvi falar de alguma mulher que tenha morrido por causa da dor de um parto normal!

Pra mim, "tudo vale a pena por um filho". Até passar pela dor do parto, que deve ser mesmo muito ruim, mas acredito não ser o fim do mundo. Acho que pior que a dor de parto é a dor da perda deste mesmo filho, do qual queríamos muito que viesse ao mundo. Por um filho vale a pena fazer tudo, porque  ser mãe é assim, amar o filho imensamente, e estar disposta a fazer até mesmo o impossivel  pela sua felicidade, ser mãe é aprender a dividir a vida entrre os filhos, carreira, estudos, marido ou as atividades do lar, sempre deixando o amor materno em evidencia, ser mãe é querer proteger o filho sem super-proteção e amá-lo sem sufocá-lo, é querer que o filho se torne uma pessoa independente e segura, que saiba que tem uma mãe que o ama e que pode contar com ela sempre que precisar!


A partir do momento que decidimos ser mãe, temos que esquecer de nós mesmas e pensar somente neles, no que é melhor para eles, mas também não podemos nos anular, precisamos saber nos dividir em "mil", precisamo nos desdobrar para fazer tudo em nossas vidas, mas principalmente cuidar deles. Tudo que fizermos valerá a pena, se o que estiver em jogo é a felicidades dos nossos filhos.


Tudo vale a pena por um filho!

Texto em vermelho, escrito pela Mãe Rubia - retirado do site "E-family net"

Nenhum comentário:

Postar um comentário