Bem Vindos ao blog da Manú. Este espaço é para os amigos, papais e mamães que perderam seus anjinhos!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

19 de outubro de 2010 - era pra você estar nascendo hoje

Essa é a data que o médico havia dado para o nascimento da minha filha Manuela, dia 19 de outubro.
Me imagino estar muito anciosa, talves com medo e muito impaciente para ter minha princesa no meu colo. Fico imaginando muitas coisas, e principalmente, imagino que ela nasceria bem, com vida, com saude, que não aconteceria tudo o que aconteceu comigo e com ela, e que enfim, fariamos uma linda famila... ela, eu e o pai dela. Infelizmente nada disso aconteceu...
Meu bebê nasceu a dois meses atrás, de sete meses, e infelizmente faleceu!
Vejo outras mulheres que engravidaram na mesma época que eu, e seus bebês estão começando a nascer, todos bem, graças a Deus... mas ainda me questiono, por que Senhor? Por que a minha estrelinha não nasceu no tempo certo também? Por que ela não está viva hoje comigo? Será que neste exato momento ela já teria nascido, ou eu já estaria sentindo as dores? Como seria se tudo tivesse ocorrido no seu tempo certo? Por que isso aconteceu só comigo? (Não é querendo que tivesse acontecido com as outras gravidas não), mas já que não ocorreu também com elas, por que tinha que acontecer comigo?
Essas respostas jamais vou ter... E esses questionamentos sempre ficarão na minha mente, me matando por dentro, me perturbando, me corroendo!

Só posso ficar é imaginando como seria, como ela estaria se estivesse aqui hoje. Como seria seu sorriso, sua feição, qual seria a primeira palavra que ela aprenderia, os seus primeiros passinhos... Imaginando a minha preocupação quando ela ficasse doentinha. Como seria quando ela completasse um aninho de idade, como seria ela na escolinha, na faculdade... Imagina então, quando ela aparecesse com seu primeiro namorado? Nossa..., meu Deus, como seria tudo isso?

Eu posso ainda passar por tudo isso, com outros filhos, mas nunca... nunca vai ser igual ou a mesma coisa, porque não será com ela, minha querida Manuela. E o que posso fazer daqui pra frente é só ficar imaginando, imaginando...

Um comentário:

  1. Oi minha flor!
    Nossas princesinhas nasceriam no mesmo dia...
    Esses questionamentos tmbém me corroem, me doem, me perturba...
    Nunca será a mesma coisa mesmo...
    Mas temos que continuar a viver, infelizmente..
    Dói, mas temos que continuar...
    FORÇA AMIGA!!!
    Beijos e fica com Deus

    ResponderExcluir