Bem Vindos ao blog da Manú. Este espaço é para os amigos, papais e mamães que perderam seus anjinhos!

domingo, 29 de maio de 2011

Eu também preciso de carinho

Antes de tudo, quero esclarecer que o que falo abaixo é somente um desabafo de quem não gosta de falar, e sim escrever..."Eu".



Em uma relação entre um homem e uma mulher tem que haver doação das duas partes e as mesmas duas partes tem que ceder um pouco de cada lado para que as diferenças que hajam entre elas possam ser amenizadas, pois mesmo quando se tratam de almas gêmeas (se é que isso realmente existe), as coisas não ficam bem sem por cento das vezes...

Nos últimos tempos tenho ficado muito triste porque na minha visão sou sempre eu que tenho que ceder mais, sou sempre eu que me dôo mais e parece que não sou retribuída à altura. O tempo inteiro sou exigida disso ou daquilo outro, mas quando sou eu que precisa de um pouco mais de carinho, de atenção... não sou atendida.


Eu sei que as coisas mudam com o passar do tempo e não voltam a ser como era no inicio, principalmente depois de uma gravidez, e que a tendência é as coisas "esfriarem" um pouco... ou não, só que na mesma medida que dou amor, também gostaria de receber da outra parte!

Eu sou do tipo de pessoa que não consegue expor muito seus sentimentos com palavras, o que torna a situação ruim, pois o diálogo é sempre o melhor caminho, mas para suprir isso eu sempre dou sinais de como estou me sentindo, e isso é uma coisa clara e evidente, quer dizer, eu não preciso ter que desenhar pra pessoa entender o que está acontecendo, e ainda assim não sou entendida, muito menos recebo aquilo que estou pedindo.

Infelizmente me parece que a mulher é, e sempre será mais exigida em uma relação... seja no que for.  Mas só o que queremos é um pouco mais de atenção, de carinho, compreensão, de reconhecimento... afinal, só queremos ser retribuídas daquilo que damos o tempo todo não só para nossos parceiros, mas também para todo o resto das pessoas que nos cercam!

Assim é uma mulher... pensa mais nos outros do que em si mesma...

4 comentários:

  1. Oi amiga, sei que não é fácil, mas nós mulheres sabemos melhor expressar nossos sentimentos, e isso é fato e não quer dizer que os homens não tenham seus sentimentos. "A mulher sábia edifica seu lar", o que não quer dizer que tenhamos que aguentar tudo, mas se vale a pena, lute para que o próximo entre em sintonia com você. A falta de paciência as vezes interrompe uma linda história de amor ou de amizade. Faça o outro entender que o dialogo é a melhor maneira de prosseguir.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga, mas as coisas não parece tão fácil assim... mas também não é tão difícil que não se possa resolver.... Como eu disse, foi só um desabafo de uma pessoa que não sabe se expressar bem com as palavras ditas, mas sim com as escritas. Mas um dia eu tomo coragem...

    Obrigada pelo conselho... Deus te abençoe!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. oi boa noite ..obrigada pelas palavras..eu te add no msn costaria muito de coversar com vc pelo msn..vc tem sido muito importante nesse momento espero que sejamos grandes amigas

    ResponderExcluir
  4. Com certeza flor, pode contar comigo sempre!!

    Costumo entrar no msn mais no final de semana por causa do trabalho, mas já vou te aceitar!!

    Fique com Deus, bjs!

    ResponderExcluir