Bem Vindos ao blog da Manú. Este espaço é para os amigos, papais e mamães que perderam seus anjinhos!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

A escolha do nome Manuela

Quando soube que estava grávida, já comecei a fazer muitos planos pois eu queria que fosse um menino e tinha certeza de que seria um. Logo comecei a tratar meu bebê por "Pedrinho"... Não que este seria o nome que eu daria à ele(a), mas por querer muito que fosse um menininho.

Sei lá o porque dessa minha perseguição. Costumava dizer aos meus amigos que gostaria de ter dois filhos, um menino e uma menina. E que queria que o primeiro fosse menino para poder cuidar da irmã mais nova. Bem, essa era sempre a minha explicação!

Só que aí eu fiz meu primeiro ultrassom, e a grande surpresa... era uma menininha! Digo grande surpresa porque foi realmente uma surpresa e não decepção! Apesar de chamar meu bebê de Pedrinho, querendo que fosse menino, no mesmo instante, quando saí do hospital eu já estava com um olhar diferente! Afinal, era uma menina... a minha menina.

Fiquei por muito tempo sem escolher o nome dela, e todos já estavam me cobrando muito isso, principalmente a minha mãe. E eu falava: eu tenho até o nono mês pra me decidir... não tenho pressa! hehehehe

Um certo dia, na porta de casa, ouvi uma criança chamar a outra de Manu, pois a criança se chama Emanuely... e ao ouvir essa palavra me recordei do meu avô, pai da minha mãe (falecido desde 1994) que se chama Manuel, e que todos o chamavam de vô Manu. Então me decidi por chamar minha filha por MANUELA, pois também era uma forma de homenageá-lo.

Desse dia em diante, esse seria o nome do meu bebê... Manuela. E só depois vi que seu significado é: Deus está convosco. E hoje isso me diz muita coisa, pois não foi em vão ter colocado este nome dela.

Deus está conosco... Deus está comigo e Deus está com ela, minha anjinha.

3 comentários:

  1. Linda história... acho que todo mundo tem uma história sobre a escolha do nome...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo flor!
    Engraçado que eu também sempre achei que a Jéssica era um menino....sonhava sempre com um menino e era o que eu desejava.O pior é que na primeira ultra a doutora suspeitou que fosse um menino aí que eu coloquei isso na cabeça mesmo.Quando fui fazer a segunda ultra e o médico disse que era menina eu me assustei,fiquei muito surpresa,feliz mas surpresa e não acreditei até fazer a terceira rs...Depois disso eu não duvidei mais e passei a amar a idéia de ter uma menina e hoje minha idéia mudou,se eu pudesse escolher, queria outra menina,mas Deus é quem sabe e eu amarei seja menino ou menina,o importante é ter saúde não é?

    Fica com Deus
    bejinhos........

    ResponderExcluir
  3. Apesar de já ter acostumado com a idéia de ter uma menina, eu ainda ficava na dúvida... e o pior é que eu fiz somente um ultrassom.
    No parto dela, fiquei com tanto medo que fosse um menino, mas na hora que tiraram ela disseram... é uma menina! Nossa... até chorei de tanta emoção, mesmo sem tê-la visto.
    Hoje em dia eu tbm gostaria de ter outra menina, caso volte a engravidar, mas é como vc disse Sileny, seja o que Deus quiser, pois ambos serão muito amados!

    Grande beijo pra vocês meninas!

    ResponderExcluir