Bem Vindos ao blog da Manú. Este espaço é para os amigos, papais e mamães que perderam seus anjinhos!

domingo, 30 de janeiro de 2011

Para quem perdeu um filho(a)

Dedico este anjinho a cada mamãe que perdeu seu filho(a).


Antes de engravidar, ou até mesmo durante a gravidez, nunca parei para pensar nas pessoas que perdem ou perderam seus filhos... eu era como todos, ou a grande maioria das pessoas, que se importa sempre consigo mesma e não repara na pessoa do lado.
Quer dizer, como eu nunca havia passado por isso, pra mim era uma coisa que parecia bem distante, então não se preocupava.
Mas, a partir do momento em que vivenciei essa dor, esse sofrimento, comecei a reparar que há muitas pessoas que também estão passando ou já passaram por esse sentimento da perda de um filho amado. E o quanto isso é doloroso para todos, mas principalmente para as mães!

Há as que perderam um filho há muito tempo, as que assim como eu passou por isso a pouco tempo, no meu caso há quase cinco meses atrás, e há ainda as que estão passando por isso agora, ou há poucos dias atrás... O que tem de mais comum nisso tudo é que, assim como para as que perderam um filho a mais de uma década, como para essas mãezinhas que acabaram de perder seus anjos, a dor é igual, é imensa, é infinita...
Não dá pra medir a dor de uma ou de outra, porque independente do tempo, essa dor é incurável. É uma marca que fica dentro de nós para sempre, como uma tatuagem ou uma cicatriz.

Hoje eu consigo ver que a todo instante uma mãe chora pela perda de seu filho, e falo não só de anjinhos, mas de filhos já crescidos, as vezes já casados, com filhos, netos... enfim, filho é filho, e não importa com qual idade eles se vão, porque eles sempre nos deixam órfãos... órfãos de amor, de amizade, de carinho, de um sentimento maior que o mundo, de um sentimento que não se mede, que não se compara com nada neste mundo.

Dedico este anjinho a todas as mães, para que possam ser abençoadas, para que não percam sua fé, para que seus caminhos sejam iluminados por Deus, porque só Ele é quem sabe o porque de tudo isso ter acontecido em nossas vidas, e só Ele é quem pode nos dar a paz e o consolo ao nosso coração!

Fiquem em paz amigas... nosso sofrimento é grande, mas nossos filhos, nossos anjos estão melhor agora, e estão melhor onde estão... com nosso Senhor Jesus Cristo!

2 comentários:

  1. É verdade,eu agora passei a pensar muito mais no sofrimento de outras pessoas,nunca havia pensado nisso até viver o mesmo.Peço a Deus sempre pra dar forças a essas mães,aquelas que estão nas UTIs com seus filhos,aquele lugar é terrível,e as que já não tem mais nos braços o filho amado,que Senhor venha dar muita paz e conforto pra suportar esse momento tão difícil.

    Com certeza nossos anjinhos estão muito melhor agora,estão protegidos de todo mal que esse mundo pode oferecer.

    Que Deus abençoe a todas nós!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente há muitas maes que choram agora a perda de seus anjinhos, mas graças a Deus há tbm aquelas que mesmo depois de muito tempo dentro de um hospital, um dia elas tem a vitoria de levar seus filhos pra casa. De qualquer forma, elas sofrem tbm por ver seus filhos sofrerem!

    E isso nenhuma mãe quer pro seu filho! Por isso, tento me conformar de não ter mais minha Manuela comigo, pois não queria vê-la sofrer.

    Deus seja com todas nós!

    ResponderExcluir