Bem Vindos ao blog da Manú. Este espaço é para os amigos, papais e mamães que perderam seus anjinhos!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Quem ama sofre... decepções!

"O que você faz quando a unica pessoa que pode fazê-la parar de chorar, é simplesmente a pessoa que te fez chorar?"

Quem ama está tão apto a ser feliz quanto a sofrer por vários motivos, mas acredito que um dos piores motivos de se sofrer por amor a DECEPÇÃO é o maior deles. 
Se decepcionar com alguém, independente do motivo, é como enxergar que tudo aquilo que você acreditava ser não é, talvez nunca tenha sido. É, em alguns casos, deixar de acreditar, deixar de confiar. 
Não somos perfeitos, nem podemos querer que os outros sejam, mas quando acreditamos em algo, em alguém, em coisas, temos total confiança naquilo. É como algo inquebrável do qual não precisamos nos preocupar. Só que de repente nos damos conta de que aquilo que pensamos ser inquebrável é na verdade um cristal que no menor toque, cai e se despedaça pelo chão!
Não sei se decepção tem cura, se é remediável, se dá para esquecer. Queria não estar sentindo este sentimento... queria que nunca passasse por isso na minha vida, mas quem já não passou ou passará por isso? Pra tudo se tem uma primeira vez! O ruim é quando isso tem se tornado rotina...

Um pensamento sobre decepção, retirado do blog "Lucas Gabriel". / Autor desconhecido.

"Decepção"

"A decepção dói por que ela destrói toda uma estrutura que construímos em torno de um sentimento. Está tudo em nossa cabeça, mas como todo sentimento forte ela também se reflete em nosso espírito. É preciso auto controle para refletir, frieza para planejar e criar um novo projeto para substituir o que foi destruído pela decepção. Geralmente ela é mais forte quando nos atinge naquilo que mais confiamos. Mas, o que tenho a dizer sobre o resultado? Confiar nos propósitos de Deus é essencial, manter a boa conduta também. Não posso devolver uma agressão com outra pior. A decepção vai passar, mas a lembrança fica."

4 comentários:

  1. oi querida...
    Infelizmente nós seres humanos somos assim. Fazemos coisas que muitas vezes não queremos e estamos a todo momento decepcionando a Deus e as pessoas e por mais incrível que possa parecer, sempre decepcionamos quem esta mais próximo e quem mais amamos.
    Não sei o que aconteceu, nem que te decepcionou, mas infelizmente é assim...
    Conte comigo para o que precisar.

    Com carinho,

    Roberta

    ResponderExcluir
  2. Oi anjo... agradeço muito seu apoio.

    A vida é assim mesmo, não há felicidade que dure para sempre, mas tbm não há problemas que não possam ser resolvidos!

    Espero que logo tenha resolvido estes meus problemas, mas ainda estou muito chateada!

    De qualquer forma, agradeço de coração! É muito bom ter o apoio dos amigos!

    Um grande Beijo.

    ResponderExcluir
  3. É verdade Déia,não há problema que não possa ser resolvido,que o seu seja resolvido o quanto antes e traga ao seu coração a tranqüilidade e o conforto que vc precisa.
    Tudo de bom pra você!

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada flor! Estou precisando mesmo de tranquilidade, de acalmar meu coração!
    Mas Deus há de me orientar a agir da forma certa pra que tudo volte a ficar bem!

    Tudo de bom pra você, bjão!

    ResponderExcluir