Bem Vindos ao blog da Manú. Este espaço é para os amigos, papais e mamães que perderam seus anjinhos!

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Para morrer, basta estar vivo!

[Escrito por mim mesma, Andréia Gomes de Melo]



Essa frase é tão verdadeira quanto qualquer coisa que podemos ver ou tocar! A vida é como um fio de cabelo que está apto a ser rompido a qualquer instante, sem percebermos ou esperarmos. Para morrer, basta estar vivo!

As pessoas dizem ter medo da morte, mas na verdade temos que ter medo é da vida! Não sabemos até quando estaremos vivos. Não sabemos quando vai acontecer, como ou onde vai acontecer. 

Vivemos diariamente sem nos dar conta de que no próximo passo que dermos, no próximo pisar em falso poderá não haver mais o amanhã. Vivemos mecanicamente ou automaticamente em uma rotina que dita sempre o que fazemos, com quem nos relacionamos, onde temos que estar... com horários e regras! E por conta disso esquecemos de aproveitar a vida como deveriamos.  E depois, como num sopro, a vida se vai e só nos damos conta da morte quando ela chega, porque não pensamos nela 24 horas do nosso dia. Acredito que não pensamos nela nem um minuto do dia... em nem é cabivel isso. Só que ela se faz presente todo o tempo, nos rodeando, nos chamando... como saber?!

Podemos estar andando e tropeçar, podemos ser assaltados, podemos estar dormindo... acontece! Há casos em que só está esperando ela chegar pra acontecer, como estar doente e a doença não ter mais solução! Ou de repente uma pessoa que pensa em "se matar", mas está criando coragem. As vezes isso pode levar anos e nem acontecer... sei lá! Não podemos ficar pensando que só iremos morrer quando estivermos bem velhinhos, quando já tivermos vivido toda uma vida e já não restar mais nada.

Viva intensamente sua vida, mesmo que de forma simples... o importante é estarmos bem e fazermos o bem para os outros. Não precisamos de muito para isso... não precisamos de muito dinheiro ou da ajuda dos outros. Temos que ter é vontade e coragem pra enfrentar a vida. De cara limpa, de mente aberta! Aborrecimentos acontecem, sofrimentos também... nem tudo vai dar certo o tempo todo. Nada e ninguém é perfeito. As vezes seguimos por caminhos errados, mas temos condições de poder voltar atrás e começar tudo de novo!

Hoje podemos estar chorando, mas amanhã podermos sorrir novamente, por isso não viva do passado, não fique se lamentando. O dia em que a morte chegar, não teremos do que nos queixar, e talvez isso facilite esta passagem.

Temos que VIVER. Sem esquecer de que basta estar vivo para morrer... como pra morrer, basta estar vivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário