Bem Vindos ao blog da Manú. Este espaço é para os amigos, papais e mamães que perderam seus anjinhos!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Por que devemos ser fortes?

Na vida temos que aprender com tudo o que nos acontece., desde um pequeno detalhe até o mais forte acontecimento, e sejam eles bons ou ruins. Temos que aprender também com os nossos erros, com cada tombo que levamos e com o sofrimento de cada dia. Mas a vida também nos traz felicidade, nos dá alegrias e elas também nos faz aprender muito.

Acho que um dos maiores aprendizados é sabermos olhar para a pessoa ao lado e ver que as vezes elas tem problemas maiores que os nossos. Pois muitas vezes quando algo acontece em nossas vidas, pensamos que é o maior problemas do mundo, que não tem solução e que tudo só acontece com a gente! Mas esquecemos que o próximo que está ao nosso lado pode estar passando por coisas piores... Tem sempre alguém que num dia de frio não tem algo para se esquentar, tem sempre alguém que não tem o que comer, tem sempre uma mãe ou um pai que não tem condições de dar um brinquedo para seus filhos ou uma pessoa que não pode ver, ouvir, falar ou andar, e nós muitas vezes reclamamos por uma unha quebrada ou por uma roupa "da moda" que não deu pra comprar...

É claro que temos problemas, assim como todo mundo e muitas vezes são coisas graves, mas não quero desmerecer ninguém, até porque acontecem muitas coisas em nossas vidas (como a perda de um filho, por exemplo), e que nos deixa muito mal. Só que é em momentos como estes em que temos que ser fortes!!!
Somos mais fortes do que imaginamos, só que ainda não descobrimos esta nossa força interior. Temos que procurar essa força, principalmente, em Deus que está presente ao nosso lado em todos os momentos. 

Nós podemos passar por um mal momento, por um problema e sair deles de cabeça erguida. Sei que é difícil, e parece fácil falar... mas assim já teremos aprendido algo, e poderemos passar adiante para aquele que necessita de ajuda.

A força está dentro de cada um de nós! Basta deixarmos ela sair...

Um comentário:

  1. É verdade,cada dificuldade que enfrentamos nos deixa ainda mais fortes e se olharmos a nossa volta podemos ver que existem milhares de pessoas enfrentando muitos problemas e que precisam de uma força também.Com a nossa experiência de vida podemos apoiar a quem precisa.
    Se pararmos de pensar um pouco só em nós e enxergarmos os outros poderemos assim nos ajudar,dando força ao outro e assim seguir debaixo da graça de Deus,da força que Ele nos dá todos os dias!

    Um grande abraço!
    Bejinhos....

    ResponderExcluir