Bem Vindos ao blog da Manú. Este espaço é para os amigos, papais e mamães que perderam seus anjinhos!

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Solidariedade no Luto


A perda de uma pessoa querida sempre vai nos trazer tristeza, saudades, dor... Nunca estamos preparados para a morte, e ela vem sem avisar, sem pedir licença, sem fazer barulho!

A vida é como um sopro, que se vai a qualquer momento. Agora estamos aqui, mas e daqui a 1 segundo, onde estaremos, como estaremos?

Nós, como seres humanos, sempre enxergamos a nossa própria dor que, para nós, sempre será maior que a dor da pessoa do lado. Somos egoístas!

Mas como uma tragedia como a de hoje, nós seres humanos também descobrimos que temos a capacidade de se colocar no lugar do outro. De ser solidário a dor, ao luto do nosso próximo.

Se colocar no lugar daquela mãe que perdeu seu filho, da esposa que perdeu o marido, dos filhos que não terão mais seus pais! E compartilhamos dessa mesma dor, como se realmente fosse nossa, ou seja, como se a perda fosse com algum parente, um ente querido...

A solidariedade no luto é isso, é se colocar no lugar do outro, é viver e compartilhar do sofrimento e a dor alheia. E ajudar... sempre que puder!

Vamos apoiar aqueles que estão sofrendo neste momento, com essa tragedia que se tornou mundial, pois está unindo à todos em orações, em prantos, em tristeza. Vamos estender a mão para aquelas pessoas que precisam.

Vamos rezar para que essas almas encontrem a luz e sigam em paz, pois o tempo deles aqui neste mundo acabou, mas Deus tem grandes planos para todos eles! Aqui, para os que ficam, resta a lamentação, os questionamentos, a dor e sofrimento. 

Seja solidário!




Nenhum comentário:

Postar um comentário