Bem Vindos ao blog da Manú. Este espaço é para os amigos, papais e mamães que perderam seus anjinhos!

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Cruel Realidade


Ao perder um bebê a nossa realidade passa a ser totalmente diferente daquela que vivíamos!

Todos os nossos sonhos, expectativas, planos para o futuro desmoronam, e só o que nos resta é catar os caquinhos despedaçados no chão, ou melhor, no mais fundo poço que nos encontramos e tentar seguir em frente!

A partir da perda a nossa realidade é: ao invés de contar os anos comemorados ao lado deles, nós contamos os anos que os tivemos e contamos o tempo que os perdemos; 
*Hoje faz 6 anos, 2 meses e 4 dias que perdi meu bebe*

Não fazemos mais planos, não enxergamos o futuro, somente aquele estado presente que se arrasta, junto com nossa dor, que parece não ter fim!
Continuamos a viver (sim, porque é preciso), mas sem criar expectativas em cima de nada, nem de ninguém... E pode ser que com o tempo isso mude, mas pode ser que não. Comigo tem sido assim, e acredito ser assim com muitas pessoas também.

Não podemos medir a dor e o luto das pessoas. Eu sei da minha dor, ela pode ser igual, maior ou menor que a sua, porque as circunstancias que nos trouxeram luto foram diferentes, os momentos, as razões foram diferentes, mas é a mesma perda... A perda de ter um filho que amamos ser levado de nós! Algo que não é justo.
Não é justo pai e mãe perder um filho, seja como for...

A vida se encaminhou de mudar a trilha da nossa caminhada, temos que encontrar forças para seguir em frente e continuar. Fica o sonho ou ilusão de um dia poder reencontrar nossos anjinhos! E que tenhamos paz em nossos corações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário