Bem Vindos ao blog da Manú. Este espaço é para os amigos, papais e mamães que perderam seus anjinhos!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Mãezinhas, não desistam de viver!


Para uma mãe e um pai que perderam seus filhos, nunca vai ser fácil continuar, sempre estará faltando alguma coisa, estaremos sempre incompletos, com aquele vazio dentro de nós, pois perder um filho é perder uma parte de nós mesmos. E não importa quantos filhos iremos ter ao longo de nossas vidas, pois sempre estará faltando aquele pequeno pedaço, que é insubstituível.

Mas para muitas pessoas, principalmente as mães, a vida fica totalmente sem sentido, sem rumo, e para elas a vida parou no instante em que perderam seus bebes. Muitas entram em depressão, muitas desistem de viver, de se cuidar, e pior... as que tem outros filhos se esquecem disso, quer dizer, elas dizem que a vida não faz mais sentido, que a vida acabou após a perda, que morreram junto de seus anjinhos... Mas esquecem que os outros filhos precisam delas, que elas precisam estar bem para cuidar dos outros filhos e que eles, assim como seus anjinhos, precisam muito de seu amor!

Eu tive minha Manuela, minha primeira filha, há seis anos... não é fácil estar sem ela, principalmente nesta época do ano, mas posso dizer que o tempo me ajudou e muito, pois a dor não passa, mas ameniza, adormece. Infelizmente não é uma coisa que dá para apagar ou esquecer, mas temos que ter força de vontade para seguir em frente e, se já tiverem mais filhos (de antes ou depois da perda perda), temos que ter ainda mais força e coragem pra prosseguir, porque eles merecem nosso amor, nossa atenção, nosso tempo e paciência.

Hoje, eu tenho um menino de 1 ano e 8 meses, e ele é minha maior alegria, ele é a motivação que tenho pra levantar todos os dias, ele faz com que eu me sinta uma pessoas melhor e faz com que eu tente ser a melhor mãe do mundo, a melhor mãe pra ele, assim como eu quis ser a melhor mãe pra minha anjinha.

E se por acaso você não tem mais filhos, não se entristeça... Seja forte, seja positivo. Deus nos tornou mães especiais, somos mães (e pais) de lindos anjos, e eles estão sempre ao nosso lado, nos abençoando, nos protegendo e apoiando. 

Sei que neste momento tem muita mãe chorando a morte de seu filho, muitas que perderam recentemente, ou há poucos anos... Mas Deus há de dar a paz, o consolo pra todas vocês.

Tenha animo, coragem e paciência para seguir em frente, basta queremos, que a vida continua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário