Texto enviado pelo orkut
O nariz do palhaço é sagrado é uma máscara que nunca deve ser tirado na frente das pessoas. O nariz é o disfarce que menos disfarça, o que mais nos mostra como somos na essência. Porque o palhaço é aquele que não tem vergonha dos seus ridículos.
Seu nariz é vermelho porque ele já chorou muito, já caiu muitas vezes de cara no chão.
Suas calças e sapatos são grandes porque não lhe pertenciam. O palhaço é aquele que perdeu tudo, até mesmo a dignidade diante das outras pessoas.
Mas só quem perdeu totalmente a dignidade para o sistema é que pode atingir outra condição de dignidade, que vai surgir de dentro dele mesmo a partir do momento em que ele aceitar suas fraquezas, aceitar sua condição de perdedor sem mágoas ou ressentimentos, sem auto piedade e sem culpar ninguém pelo seu fracasso.
O palhaço se supera quando ri de si mesmo.
Ele tem um olhar de profunda compreensão de todas as misérias humanas. Mas ele é feliz porque ele conhece a si mesmo, é feliz por ser justamente um "idiota" por não fazer parte do mundo as hipocrisias sociais, do mundo daqueles que se arrogam ser mais inteligentes e espertos do que os outros.
O palhaço conhece todas as suas fragilidades e fraquezas, não é ninguém que aponta isto para ele. É ele mesmo quem mostra aos outros, se divertindo com isto, feliz por ser quem ele é. Da sua fraqueza ele tira sua força.
Essa é a verdadeira história do palhaço. Linda não é???!!
Um grande beijo pra todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário