![]() |
Dedico este anjinho a cada mamãe que perdeu seu filho(a). |
Antes de engravidar, ou até mesmo durante a gravidez, nunca parei para pensar nas pessoas que perdem ou perderam seus filhos... eu era como todos, ou a grande maioria das pessoas, que se importa sempre consigo mesma e não repara na pessoa do lado.
Quer dizer, como eu nunca havia passado por isso, pra mim era uma coisa que parecia bem distante, então não se preocupava.
Mas, a partir do momento em que vivenciei essa dor, esse sofrimento, comecei a reparar que há muitas pessoas que também estão passando ou já passaram por esse sentimento da perda de um filho amado. E o quanto isso é doloroso para todos, mas principalmente para as mães!
Há as que perderam um filho há muito tempo, as que assim como eu passou por isso a pouco tempo, no meu caso há quase cinco meses atrás, e há ainda as que estão passando por isso agora, ou há poucos dias atrás... O que tem de mais comum nisso tudo é que, assim como para as que perderam um filho a mais de uma década, como para essas mãezinhas que acabaram de perder seus anjos, a dor é igual, é imensa, é infinita...
Não dá pra medir a dor de uma ou de outra, porque independente do tempo, essa dor é incurável. É uma marca que fica dentro de nós para sempre, como uma tatuagem ou uma cicatriz.
Hoje eu consigo ver que a todo instante uma mãe chora pela perda de seu filho, e falo não só de anjinhos, mas de filhos já crescidos, as vezes já casados, com filhos, netos... enfim, filho é filho, e não importa com qual idade eles se vão, porque eles sempre nos deixam órfãos... órfãos de amor, de amizade, de carinho, de um sentimento maior que o mundo, de um sentimento que não se mede, que não se compara com nada neste mundo.
Dedico este anjinho a todas as mães, para que possam ser abençoadas, para que não percam sua fé, para que seus caminhos sejam iluminados por Deus, porque só Ele é quem sabe o porque de tudo isso ter acontecido em nossas vidas, e só Ele é quem pode nos dar a paz e o consolo ao nosso coração!
Fiquem em paz amigas... nosso sofrimento é grande, mas nossos filhos, nossos anjos estão melhor agora, e estão melhor onde estão... com nosso Senhor Jesus Cristo!
É verdade,eu agora passei a pensar muito mais no sofrimento de outras pessoas,nunca havia pensado nisso até viver o mesmo.Peço a Deus sempre pra dar forças a essas mães,aquelas que estão nas UTIs com seus filhos,aquele lugar é terrível,e as que já não tem mais nos braços o filho amado,que Senhor venha dar muita paz e conforto pra suportar esse momento tão difícil.
ResponderExcluirCom certeza nossos anjinhos estão muito melhor agora,estão protegidos de todo mal que esse mundo pode oferecer.
Que Deus abençoe a todas nós!
Infelizmente há muitas maes que choram agora a perda de seus anjinhos, mas graças a Deus há tbm aquelas que mesmo depois de muito tempo dentro de um hospital, um dia elas tem a vitoria de levar seus filhos pra casa. De qualquer forma, elas sofrem tbm por ver seus filhos sofrerem!
ResponderExcluirE isso nenhuma mãe quer pro seu filho! Por isso, tento me conformar de não ter mais minha Manuela comigo, pois não queria vê-la sofrer.
Deus seja com todas nós!