Bem Vindos ao blog da Manú. Este espaço é para os amigos, papais e mamães que perderam seus anjinhos!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

💫 2017 🌌


Daqui ha poucos dias daremos inicio a mais um ano. Serão mais 365 dias que teremos pela frente, sem saber o que nos espera!

Meu 2016 foi, de longe, um dos piores anos (particularmente), mas foi ruim também para todo o mundo!

Desejo a todos que visitam meu cantinho, a todas mamães e papais de anjos, a todas as pessoas, que a vida lhe seja boa, que o melhor venha acontecer na vida de todos vocês. Que a fé e a esperança sejam renovadas. 

Que a dor no peito acalme, que a paz reine e que o amor seja maior que tudo!

Que 2017 seja um ano de vitórias, de conquistas, de superação! Que haja menos violência e mortes, que haja menos preconceito, menos impunidade. Que nossas crianças e nossos idosos sejam mais respeitados, que as mulheres sejam mais valorizadas, que os homens sejam mais dignos e honrados. Que o mundo viva em harmonia, que se respeitem, e acabem com as guerras, com tantas mortes... 
Que nosso pais cresça novamente, e que toda essa corrupção seja desmascarada, e todos os culpados sejam punidos!

Agradeço a todos que sempre estão visitando meu cantinho que, mesmo quando eu não estava aparecendo por aqui, sempre vinham na minha pagina. Espero que gostem do que posto aqui, espero que de alguma forma eu esteja ajudando vocês.

Em 2017 estaremos juntos novamente! À TODOS UM FELIZ ANO NOVO, MUITA PAZ, SAÚDE, AMOR, SORTE E FÉ! QUE DEUS NOS ABENÇOE 💋💖



Mãezinhas, não desistam de viver!


Para uma mãe e um pai que perderam seus filhos, nunca vai ser fácil continuar, sempre estará faltando alguma coisa, estaremos sempre incompletos, com aquele vazio dentro de nós, pois perder um filho é perder uma parte de nós mesmos. E não importa quantos filhos iremos ter ao longo de nossas vidas, pois sempre estará faltando aquele pequeno pedaço, que é insubstituível.

Mas para muitas pessoas, principalmente as mães, a vida fica totalmente sem sentido, sem rumo, e para elas a vida parou no instante em que perderam seus bebes. Muitas entram em depressão, muitas desistem de viver, de se cuidar, e pior... as que tem outros filhos se esquecem disso, quer dizer, elas dizem que a vida não faz mais sentido, que a vida acabou após a perda, que morreram junto de seus anjinhos... Mas esquecem que os outros filhos precisam delas, que elas precisam estar bem para cuidar dos outros filhos e que eles, assim como seus anjinhos, precisam muito de seu amor!

Eu tive minha Manuela, minha primeira filha, há seis anos... não é fácil estar sem ela, principalmente nesta época do ano, mas posso dizer que o tempo me ajudou e muito, pois a dor não passa, mas ameniza, adormece. Infelizmente não é uma coisa que dá para apagar ou esquecer, mas temos que ter força de vontade para seguir em frente e, se já tiverem mais filhos (de antes ou depois da perda perda), temos que ter ainda mais força e coragem pra prosseguir, porque eles merecem nosso amor, nossa atenção, nosso tempo e paciência.

Hoje, eu tenho um menino de 1 ano e 8 meses, e ele é minha maior alegria, ele é a motivação que tenho pra levantar todos os dias, ele faz com que eu me sinta uma pessoas melhor e faz com que eu tente ser a melhor mãe do mundo, a melhor mãe pra ele, assim como eu quis ser a melhor mãe pra minha anjinha.

E se por acaso você não tem mais filhos, não se entristeça... Seja forte, seja positivo. Deus nos tornou mães especiais, somos mães (e pais) de lindos anjos, e eles estão sempre ao nosso lado, nos abençoando, nos protegendo e apoiando. 

Sei que neste momento tem muita mãe chorando a morte de seu filho, muitas que perderam recentemente, ou há poucos anos... Mas Deus há de dar a paz, o consolo pra todas vocês.

Tenha animo, coragem e paciência para seguir em frente, basta queremos, que a vida continua!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Contando mais um Natal...

Não importa quanto tempo passe, eu sempre vou sentir a sua falta, e sempre vou te amar!




sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Os filhos nos salvam



Filhos te salvam de dias chatos e entediantes, te salvam de você mesma, te salvam de uma vida séria e sem riscos.
Eles te salvam todos os dias quando você acorda pensando "que saco, não quero levantar", eles te levantam, te animam e te fazem sonhar.
Filhos te salvam todos os dias quando você tem vontade de chorar, te salvam com um abraço, com um beijo, com um "eu te amo mamãe".
Filhos te salvam quando te fazem repensar na vida, quando te fazem ter esperança ou quando aumentam tua fé.
Filhos te salvam de noites escuras, de dias difíceis e sem luz, de meses nublados, de uma vida sem graça.
Filhos trazem consigo cor, luz, esperança, fé, alegria, aprendizado e acima de tudo: AMOR! Filhos TRANSBORDAM amor.
E depois de te salvarem, te mostrando o sentido da vida, você nunca mais conseguirá imaginar sua vida sem Eles.

FONTE:
Autor Débora Nunes A Mãe Coruja

🙏 Que o amor de Deus renasça em cada um de nós 🙇

Essa época do ano, costuma envolver as pessoas num sentimento de solidariedade, de felicidade, gentileza... O chamado "espirito de natal".



Pra você, qual o verdadeiro significado do Natal?

Devemos pensar no Natal, primeiramente e independentemente de religião, como o nascimento de Jesus Cristo.
O nascimento de Jesus é a renovação de nossa fé, é o amor que brota e deve ser semeado entre as pessoas. E esse amor tem que ser retribuído por todos os dias do novo ano que se iniciará, e não somente na noite de Natal.
Com o nascimento de Jesus, deve nascer dentro de cada um de nós a bondade, a compaixão, a caridade, a verdadeira amizade e amor em abundancia!

Nos tempos em que vivemos hoje, há muita crueldade, muita violência, muita maldade e precisamos renovar nosso amor em DEUS, precisamos fazer deste mundo um lugar melhor. Isso só depende de cada um de nós!

Natal é época para renovar sonhos, renovar as esperanças, e no ano que se inicia devemos praticar o bem, praticar gentileza, AMAR!

Que neste Natal, o amor de Deus renasça em cada um de nós, que o nascimento de Cristo nos dê folego para os próximos 365 dias que vem chegando. E 2017 seja de muita prosperidade para todos nós!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Ana Luisa... minha bailarina!

Hoje faz 2 meses que minha bailarina, minha princesa amada foi morar no céu!

Ana Luisa, minha sobrinha, esteve conosco por 1 ano e 2 meses, mas Deus achou por melhor tê-la com ele, em seu jardim de anjos.


A dor, a saudade, a tristeza aina é muito recente em nossas vidas. Não é fácil perder alguém, não é fácil perder um filho, um sobrinho (a). 

Eu nunca achei que pudesse passar por outra perda como essa, como passei pela perda da minha Manu, mas infelizmente a vida tratou de nos dar mais essa rasteira...

Peço a Deus muita força pra todos nós poder superar tudo isso, principalmente à minha irmã, meu cunhado e minha sobrinha, irmã da Aninha... 
Não será fácil, não será rápido... mas tenho fé que eles ficarão bem! Agora com nossas duas anjinhas, Manu e Aninha, lá de cima olhando por nós!

Sinto muito sua falta, meu bombonzinho, minha princesa, minha bailarina amada. Te amaremos eternamente... 



terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Força... Sempre! 👊👏💋


A Inexorável Dor da Perda de um Filho

Ela, mãe, está sofrendo. Ele, pai, está sofrendo. Acabam de perder um filho para a mais forte de todas as guerras: a inexorável passagem para o outro plano. Seu filho amado está indo embora! – uma viagem às pressas, inesperada, sem tempo para dizer adeus. Um jovem com todas as alegrias e sonhos da sua idade e do seu tempo.

Seríamos realmente capazes de imaginarmos a dor desses pais? Sentirmos o tamanho desse luto? Demais para ser suportado. Imensamente. Uma dor que não tem nome e dói só de pensar. Falta o ar. Consome o equilíbrio. Falta chão. Sucumbe-se às lágrimas. Uma dor que não seca, mas faz murcharem as forças, rouba os sonhos, dilacera a alma. Interrompe a esperança, invade nossas entranhas e leva uma parte de nós – a vida perde um pouco a suas cores.... 

Não é fácil aceitarmos a inversão da ordem natural no ciclo da vida. Não estamos nunca prontos, não queremos enterrar um filho. Quando a natureza não cumpre o ciclo como deveria é dolorosamente terrível e assombra. 

– uma separação consumada fisicamente, mas que jamais conseguirá romper com os laços... não há substituições, filho é filho e ponto. 

Impossível medir a dimensão da dor da perda de um filho. Não conseguimos mensurá-la, é uma dor única, intensa, egoísta e gigante. A perda de um filho é ferida que não cicatriza, é pra toda a vida – essa dor terá momentos que se converterá em saudade, mas nunca será menor. Os pais ficam perdidos na sua dor, um vazio inconsolável, um lamento interminável. Que ninguém se atreva estancar essa sangria no coração de uma mãe e de um pai... O choro é demasiadamente solitário e triste – não se decifra um amor que transborda em lágrimas. 

Não encontro consolo. Não há nada que possa arrancar esse tormento que estraçalha o peito dessa família. E nesse momento, não posso e não devo - hoje as lágrimas têm e devem cair. Tem que ser assim. 

Hoje a dor é dessa mãe e desse pai. Amanhã ou depois, quem sabe a serenidade venha bater às suas portas. 

Que a resiliência seja. Que encontrem a habilidade de persistirem nos momentos difíceis quando a saudade doer - e ela dói, vai e volta, e continuará a doer... Mas, será preciso continuar, lamentavelmente, essa é uma das mais tristes regras que nos são impostas: - sobrevivermos com a ausência física daqueles que muito significaram à nossa continuidade, à nossa existência. Que o tempo faça o que é dele fazer - leve um dia a dor embora e deixe apenas a saudade terna e mansa. 

*texto retirado do site "PENSADOR", escrito por Lucia Irene Reali Lemos*

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Contagem regressiva...

Faltam 25 dias para o fim de 2016. Para mim, esse ano já poderia ter acabado há mais tempo!

Eu sempre achei que 2010 seria o ano mais difícil pra mim, após engravidar e perder minha anjinha MANUELA. Mas a gente nunca sabe o dia de amanhã, não é mesmo?

Sei que sempre haverá dias bons e dias ruins, isso é inevitável, mas de 2010 pra cá foram muitas perdas, e isso causa muito sofrimento! 
Houve também as coisas boas, com certeza... como o nascimento do meu príncipe DANILO, que logo fará 2 anos, graças a Deus.

Esse ano, em especial, minha família teve 3 perdas no decorrer dele, fora todas as outras perdas que já tivemos. E a ultima perda, como já disse aqui, da minha sobrinha ANA LUISA, que se tornou mais uma anjinha do Senhor! Que nos trouxe ainda mais sofrimento e tristeza. Sem contar todos os acontecimentos no mundo, no Brasil... 

Particularmente, esse ano poderia já ter se encerrado. 
2016 entrará pra historia como o pior ano que já tive, empatando com 2010, claro.

Meu desejo é que o próximo ano possa nos trazer um pouco mais de alegria, de paz, de esperança! Todos precisamos disso, mais do que nunca.

Que 2017 traga boas novas, boas noticias, boas vibrações. Que novas janelas e portas se abram, que outras oportunidades apareçam, que a vida sorria mais, para todos nós!

Acaba logo 2016... tenho medo do que esses 25 dias ainda pode trazer. 😕